Empresta a escova de dentes: Sim ( ) Não ( ) Só depois de casado ( ) Jamais ( ) ECA! ( )
Empresta a escova de dentes: Sim ( ) Não ( ) Só depois de casado ( ) Jamais ( ) ECA! ( )
Muito se fala no romantismo de juntar as escovas de dentes ao casar. Mas ninguém fala que, alguns capítulos antes da fofa junção de cerdas, essas mesmas escovas podem ser um estorvo e, principalmente, podem dizer muito sobre o futuro cônjuge. É o que podemos, carinhosamente, chamar de dilema do bafo. Aquele momento em que você começa a dormir na casa do ser amado e vice-versa, mas ainda não tem uma gaveta e uma escova de dentes pra chamar de sua. É aqui, antes de um efetivo começo (ou beirando o fim de algo que poderia ter sido), que a relação com a escova de dentes pode ser crucial. E sem julgar o gosto e a higiene de cada um, claro!
Nada é mais tranquilizador do que achar um par que se relacione com a escova de dentes da mesma forma que você. Porque, enquanto alguns mantêm um relacionamento aberto com a escova, outros seguem a cartilha da monogamia “escovística”, haja o que houver. Nojinho e promiscuidades à parte, ter uma escova esperando por você em uma casa que não é a sua pode deixar muita gente esperançosa. Mas o mesmo roçar de cerdas pode causar pânico ou até retirada imediata em alguns outros. Esses preferem o bafo ao incrível peso de possuir uma escova de dentes. Eu acho estranho. Mas como tem gente que não empresta sua escova por nada-neste-mundo e se empresta não volta a usá-la... tendo a acreditar que sempre há um Listerine para cada boca... Aliás, podia ser um item nas informações do Facebook: empresta a escova: Sim ( ) Não ( ) Só depois de casado ( ) Jamais ( ) ECA! ( )
Sempre há aqueles tipos espertos que levam uma miniescova na bolsa pra não correr o risco de precisar pensar sobre essa questão. Mas, se o prevenido tira da cartola também um limpador de língua, um minienxaguador bucal e aquele instrumento para limpar tártaro (assim, numa terça qualquer), aí complica. Bom... lá em casa complica. Aliás, se neguinho fica com nojo de usar a minha escova, perde dez pontos na tabela geral. Se recusa uma escova nova perde 20! Quem foi que disse que usar a escova alheia é equivalente a aceitar pedido de casamento?
Os tipos mais “divertidos” são aqueles que para não repartir a baba em sua própria escova tem uma reservada para... visitantes. E aqueles que usam sua escova sem pedir? Bom... esses, ou você pede em casamento na hora, ou risca da lista e atualiza o status no Facebook.
Para seguir: @euliatulias